ūü•á Melhor Monitor para Programa√ß√£o e Desenvolvedores de 2022 (PC e Mac)


Se falamos de programação, o monitor é um dos componentes essenciais no dia a dia de um programador ou desenvolvedor.

√Č por isso que escolher um monitor especialmente desenvolvido para programadores facilitar√° seu trabalho. mais produtivo, eficiente e de qualidade.

√Č por isso que neste guia de compras dou-lhe as chaves para que possa escolher o melhor monitor para programa√ß√£o de qualidade em 2022 e que o investimento vale a pena. Vamos come√ßar!

‚̧ԳŹ Os 6 melhores monitores para programar de 2022


‚ě§ Por que um bom monitor √© importante para a programa√ß√£o?

Mais do que importante, é fundamental ter um bom monitor para programar. O objetivo de um monitor para programadores é visualizar adequadamente tudo o que está sendo desenvolvido. Também será importante que você tenha uma tela que não prejudique sua visão enquanto a usa. O conforto visual em um monitor é importante, pois você passará muitas horas na frente do monitor.

Existem in√ļmeros modelos para escolher, tudo depende do gosto de cada usu√°rio. V√°rias telas grandes de diferentes resolu√ß√Ķes e polegadas est√£o dispon√≠veis no mercado. Se voc√™ √© um programador, deve ter um bom monitor, com tamanho e resolu√ß√£o que lhe permitam trabalhar confortavelmente.

Se você quer um bom monitor para programar você deve considerar aqueles com uma tela IPS Estes trarão muitos benefícios. Este tipo de tela consiste em um painel LCD clássico cujos cristais líquidos são dispostos de forma a evitar vazamentos e perdas de luz. Dessa forma, esses monitores oferecem uma qualidade de imagem superior com cores mais claras e definidas, principalmente as escuras.

Nessas telas IPS, os cristais l√≠quidos s√£o iluminados na parte traseira com uma segunda camada de luzes LED. Al√©m disso, eles fornecem um melhor √Ęngulo de vis√£o em compara√ß√£o com outros. Seu tempo de resposta √© muito melhor do que as telas TFT originais e pain√©is AMOLED.

‚ě§ O que devo saber antes de comprar um monitor para programadores?

quantas telas você precisa

Se voc√™ √© um programador, voc√™ concorda que uma √ļnica tela para funcionar n√£o √© suficiente. Para ser mais eficiente em seu trabalho, √© necess√°rio ter duas boas telas.

Isso permitir√° uma codifica√ß√£o eficiente. Desta forma, voc√™ pode ter um monitor completo para manipula√ß√£o de c√≥digos. Enquanto um segundo monitor pode ser √ļtil para ter qualquer documenta√ß√£o, especifica√ß√Ķes, janelas de bate-papo, etc.

Provavelmente alguns programadores podem precisar de um terceiro monitor. Esta terceira tela pode ser dedicada a testes.

Isto √©√Č vital para os programadores que est√£o imersos em desenvolvimento web, aplicativos ou videogames. Trabalhar com mais de tr√™s telas tornaria o trabalho de um programador mais complicado. Pode at√© diminuir seu desempenho ao programar.

Quantas telas você precisa programar

√Č importante que voc√™ verifique a conectividade de todos os seus monitores. Um monitor para programa√ß√£o deve ser capaz de se conectar a HDMI e Display Port. No caso da conex√£o Display Port, √© necess√°ria pelo menos a vers√£o 1.2 para uma opera√ß√£o ideal.

No caso do HDMI √© necess√°rio a vers√£o 1.4 ou 2.0. Muitas telas tamb√©m integram conex√Ķes DVI e VGA que s√£o muito √ļteis dependendo do computador ao qual voc√™ vai se conectar.

Existem monitores com v√°rias portas USB dispon√≠veis, embora isso √†s vezes seja indiferente para muitos. Ao comprar seu monitor, √© importante que voc√™ verifique as entradas e as sa√≠daspois alguns ser√£o √ļteis para encadear v√°rios monitores.

Qual tamanho de tela é adequado para programação

Com a variedade que está disponível no mercado, o tamanho da tela definitivamente não é um problema, só temos que ter clareza sobre qual tamanho precisamos e qual resolução. Há uma grande variedade de alternativas a serem consideradas se você estiver procurando o melhores monitores para programadores.

Os monitores v√™m em diferentes formatos e resolu√ß√Ķes, dependendo do tamanho do painel. Para um programador, um monitor de 27 polegadas com formato 16:9 e resolu√ß√£o de 2560 x 1440 pixels √© a melhor op√ß√£o. Embora tudo dependa de suas prefer√™ncias, ao programar, al√©m do seu or√ßamento.

Escolhendo um tamanho de tela adequado tamb√©m Depende da sua resolu√ß√£o.. N√£o ser√° o mesmo ter resolu√ß√£o Full HD em um painel de 24 polegadas do que em um de 75 polegadas. Embora seja o mesmo n√ļmero de pixels, √† medida que o tamanho da superf√≠cie aumenta, os pixels tamb√©m aumentam de tamanho. Assim, as imagens perdem nitidez e defini√ß√£o. Recomenda-se um monitor de 25 a 27 polegadas com resolu√ß√£o de 2k ou um monitor de 32 polegadas com resolu√ß√£o de 4k. Para monitores ultrawide, 4k √© sempre recomendado, Deixamos-lhe um guia com o melhor aqui.

Voc√™ certamente n√£o usar√° sua tela apenas para programa√ß√£o. Haver√° momentos em que sua tela ser√° √ļtil para assistir filmes ou jogar. Nesses casos, √© totalmente compreens√≠vel que voc√™ queira algo mais amplo, principalmente se for compartilhar com um grupo de amigos. Outra considera√ß√£o adicional que voc√™ deve fazer √© avaliar o espa√ßo que voc√™ tem para localizar seus monitores. Isso √© para que no final sua √°rea de trabalho n√£o seja muito pequena, por isso recomendamos que voc√™ compre um suporte de mesa do monitor assim:

Nossa escolha n¬ļ 1

Suporte de monitor de PC Invision para telas de 17-27″ – Suporte de mesa com bra√ßo ajust√°vel em altura ergon√īmica com giro e inclina√ß√£o – VESA 75mm e 100mm – Peso 2kg a 6,5kg (MX150)

  • BENEF√ćCIOS PARA A SA√öDE E A PRODUTIVIDADE ‚Äď Posicionar o monitor para o m√°ximo conforto ergon√īmico ajuda a reduzir os problemas de sa√ļde relacionados √† postura ao ficar sentado por longas horas em sua mesa. O MX150 da Invision √© a solu√ß√£o ideal, com ajuste de altura total e uma ampla gama de vistas em diferentes √Ęngulos para atender √†s suas necessidades. Otimizar o seu local de trabalho com a tela na posi√ß√£o ideal tem um impacto positivo na produtividade, sa√ļde e bem-estar.
  • FLEXIBILIDADE M√ĀXIMA E √āNGULOS DE VIS√ÉO √ďTIMOS – Nossos bra√ßos de monitor de eleva√ß√£o assistidos por g√°s s√£o equipados com controle de movimento sem atrito de um toque, facilitando o ajuste e a manuten√ß√£o do √Ęngulo de vis√£o ideal em todos os momentos. Com rota√ß√£o de tela de 360¬į para uma mudan√ßa de paisagem para retrato, ele pode se estender em sua dire√ß√£o a uma dist√Ęncia de 525 mm de sua posi√ß√£o fixa, enquanto suporta telas com um peso m√°ximo de 6,5 kg
  • LIBERE ESPA√áO DE MESA MELHORANDO SUA VIDA DE TRABALHO – O MX150 permite que voc√™ transforme seu local de trabalho liberando espa√ßo em sua mesa. O ajuste de inclina√ß√£o + 35¬į/- 50¬į indica que voc√™ pode inclinar a tela para tr√°s ou para frente (ideal para uma visualiza√ß√£o do tipo leitura ou posi√ß√£o de repouso) e permanecer est√°vel em qualquer √Ęngulo. O que √© perfeito quando voc√™ deseja mover a tela em qualquer dire√ß√£o para poder alternar rapidamente do trabalho para o lazer e de filmes para assistir TV.
  • FORTE E DUR√ĀVEL ‚Äď Na Invision, orgulhamo-nos do design e da inova√ß√£o. O MX150 foi projetado para resist√™ncia e estabilidade com uma estrutura de liga fundida aerodin√Ęmica refor√ßada e conex√Ķes girat√≥rias de compress√£o de anel de a√ßo garantindo confiabilidade e zero desist√™ncias. Cada parte m√≥vel √© testada atrav√©s do movimento de 20.000 ciclos reais da Invision, garantindo anos de ajuste sem problemas. Nossas montagens s√£o apoiadas por uma garantia total de 3 anos.
  • F√ĀCIL DE INSTALAR COM BOM SUPORTE AO CONSUMIDOR – O MX150 √© muito vers√°til e f√°cil de instalar. Possui dois m√©todos de instala√ß√£o que garantem que o suporte seja fixado √† sua mesa. Voc√™ tamb√©m pode combinar duas montagens para configurar uma tela dupla. O MX150 √© para telas de 43‚Äď68,5 cm (17-27‚ÄĚ) e √© respaldado por nossa Promessa de Confiabilidade, que garante que seja compat√≠vel e f√°cil de instalar. Se precisar de ajuda, nossa equipe de suporte amig√°vel est√° sempre dispon√≠vel.


Qual é a melhor orientação de monitor para programação

Em geral, os monitores que encontramos no mercado ter uma orientação horizontal. Não é por acaso ou capricho que esta é a orientação padrão que os fabricantes oferecem. Tudo é baseado na preferência da maioria dos usuários. Um monitor orientado para paisagem oferece maior conforto ao escrever ou assistir a filmes. Mas quando você é um programador, suas preferências, em relação à orientação da tela, podem mudar.

Alguns programadores podem preferir ter um monitor orientado verticalmente. Isso para poder ver mais códigos ao mesmo tempo na tela, tendo muito menos espaço morto para um lado. Ao comprar um monitor para programar, é recomendável que você procure entre aqueles que possuem base dobrável. Desta forma, você pode levantar, inclinar ou girar, até permite orientar no modo vertical, se preferir. Você também pode optar por um suporte de desktop como o que vimos no ponto anterior

Qual resolução é adequada para programação

A resolu√ß√£o nada mais √© do que a calibra√ß√£o dos pixels que comp√Ķem a tela. As linhas m√≠nimas, tanto na vertical quanto na horizontal, comp√Ķem a resolu√ß√£o de uma tela. Assim, quanto maior a resolu√ß√£o, maior a qualidade da imagem fornecida. Uma variedade de monitores est√£o dispon√≠veis no mercado cuja resolu√ß√£o se ajusta √†s necessidades de cada usu√°rio.

Hoje existem telas HD com 1366 x 768 pixels e 720p ou HD+ com 1280 x 720 pixels. Essas telas s√£o suficientes para o trabalho di√°rio em um laptop. Para visualizar filmes ou fotos, est√£o dispon√≠veis monitores 1080p ou Full HD com resolu√ß√£o de 1920 x 1080 pixels. Para os mais exigentes existem telas de 1440p, QHD ou 2K, que correspondem a 2560 x 1440 pixels. Como se isso n√£o bastasse, tamb√©m existem telas UHD que atingem uma resolu√ß√£o de 3840 x 2160 pixels. Esta √ļltima √© a alternativa mais atraente do mercado, pois oferece imagens bem definidas, ideais para jogos.

Uma tela com resolução média ou superior é suficiente para suas tarefas como programador. Mas se o seu orçamento permitir, você não precisa se contentar com menos. Provavelmente, seus monitores para programadores às vezes se tornarão telas de jogos, então você precisará de uma resolução mais alta. Tudo vai depender do que você quer e principalmente do que você precisa. Uma resolução máxima para um programador sempre será melhor, embora seja preciso dizer que nem sempre é necessário.

E at√© agora, espero que este guia sobre os melhores monitores para programadores, compat√≠veis com PC e MAC, seja √ļtil para voc√™. Lembre-se que se voc√™ tiver alguma d√ļvida, pode deixar um coment√°rio abaixo. Nos vemos na pr√≥xima!